sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Alguns problemas da SKY e alguns motivos para abaixar o preço dos pacotes.

Lembrando que tudo escrito aqui não deve ser levado ‘a sério’. Estamos retratando alguns ‘problemas’, coisas que poderiam ‘facilitar o assinante’.
(Fonte da imagem: SKY Brasil)

Muita gente deve saber que a SKY Brasil é uma empresa de rede de televisão via satélite, sendo a segunda maior operadora com mais usuários, perdendo para a NET, e talvez para ganhar mais clientes e assim terá mais assinantes com “pacotes melhores”, a empresa deveria abaixar os preços dos pacotes.

Eis os porquês que achamos que a SKY deveria abaixar os preços:

Nem todo mundo é ‘rico’
Para quem é rico, nem deve se preocupar, mas já os “pobres” ou sem condições de pagar ‘tal preço’ que sonham em mudar o pacote atual para um melhor, a história não é bem assim. Os pacotes altos são meio caros. O pacote comum chega a custar R$62,90 por mês. Alguns podem achar ‘barato’, mas alguns acham caros ou estão sem condições para pagar, assim, decidindo não assinar à operadora. Cadê o ‘R$ 39,90’?

Mas a SKY colaborou. A empresa diminui os preços do pacote em R$10,00.

Lógica dos preços

Uma coisa meio-esquisita que eu vi no site é que alguns pacotes com mais canais custam menos do que aqueles menos canais. Um exemplo é a HBO e a Telecine. A HBO tem no total de 11 canais, custando R$ 120,80 (Sky Light 2012 + HBO Max), enquanto a Telecine tem apenas seis canais e custando R$ 130,80 (Sky Light 2012 + Telecine).

Então, se a HBO tem mais canais, por que a Telecine custa mais caro sendo que tem menos canais? A Telecine deveria ser mais barata!

Abaixo, você verá que o pacote Futebol 2012 custa mais caro que a HBO Max, no pacote “Combos HDTV”.




Cobrar menos pelo sinal interrompido
E se a SKY cobrasse menos por cada vez que o sinal de transmissão fosse interrompido? Ou ficasse fora do ar? Quem é assinante deve saber que quando chove logo o sinal irá ficar interrompido por alguns minutos, e depois voltar — em alguns casos, volta, mas continua com interrupções do sinal.

Bem, mas isso não deve ser levado a sério (cobrar pelo tempo de sinal interrompido)... Mas quem sabe, né...

Alguns probleminhas...
Legendas e Áudio (original ou dublado) não funcionam em alguns canais
Isso também não deve ser levado a sério — mas quem sabe —, mas quem tem os canais (principalmente os da Rede Telecine) que habilitam as funções de ocultar legendas e colocar no áudio original ou dublado.

Nos canais Telecine, a opção de dublado aparece riscada — Português  e a opção “dby” não funciona.

Não sabemos se isso realmente tem algo a ver com a SKY, ou só disponível em algumas operadoras. Mas seria legal se funcionasse.

O site oficial às vezes dá ‘bug’
Se você acessa o SKY.com.br há algum tempo, já deve ter visto os ‘bugs’, erros de páginas e entre outros.

Então, um aviso se alguém da SKY ler isso: arrume esse erros e façam o site ficar mais ‘interessante’... =)

O prazo de 30 dias da ANATEL
A Anatel anunciou há alguns dias atrás, que as TVs pagas deveriam apresentar melhorias num prazo de 30 dias. Seria uma ‘melhoria’ se abaixassem os preços.
....
Apenas relembrando: esse post foi apenas para alertar certos ‘probleminhas’ na SKY, alguns motivos para diminuir os preços dos pacotes. Não quisemos ofender ninguém (caso alguém ficou ofendido, né) e o tema é meio ‘tosco’ e não ser levado tão a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário