segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Os piores tipos de fanboy das empresas

Quando uma empresa nos agrada pelos seus produtos e variedades, óbvio que viramos fãs dela. Porém, algumas pessoas vão, além disso, e se tornam “fanboy”. Existem vários tipos deles, como o que sempre quer ver sua indústria preferida sempre bem na fita, aproveita os descuidados da rival e outros. Leia abaixo os piores tipos de fanboy, tanto na Internet como na vida real. Você se identifica?


INDÚSTRIA DE GAMES: “NENHUM JOGO É MELHOR DO QUE OUTRO!”
Se uma indústria de games já fez uma saga de um jogo, um fanboy para não mostrar que está obcecado por um mais atual, diz que todos títulos são perfeitos e nenhum é superior a outro. Um exemplo? Fanboys da Rockstar Games: diz que nenhum jogo da saga Grand Theft Auto é superior a outro, nem mesmo o primeiro título lançado na década de 90.

Sejamos sinceros, Grand Theft Auto IV e V são bem melhores do que Vice City ou GTA 3, praticamente em quase tudo; e só porque marcaram uma geração não quer dizer que outros não vão os superar.

ODEIA ADMITIR QUE A EMPRESA ERROU/ TENTAR VER O LADO POSITIVO
Errar é humano, certo?! Não é o que parece na Internet. Devido a algumas decisões das gigantes, os seus fãs podem ser prejudicados. Várias pessoas dizem em fóruns, notícias e até mesmo em vídeos: “Sua empresa errou!”. Mas ele não aceita isso. Tenta ver o lado positivo da ação tomada pela empresa a todo custo, mesmo às vezes o argumento ser meio inválido. Isso aconteceu há alguns meses atrás, no lançamento do console da nova geração, Xbox One: o console iria exigir conexão com a Internet 24h por dia; muitos usuários criticaram essa política, mas os fanboys tentaram ver o lado bom dessa política, custe o que custar.

TÃO FÃ QUE SÓ FALA DA RIVAL
Este fanboy é tão fã de uma empresa que só fica falando mal da rival. Em notícias, vídeos e em outros meios de comunicação, o fanboy apenas vê para falar mal, mesmo que se empresa favorita não tenha nada a ver com o caso. Quantas vezes você já entrou em sites de tecnologia, como TecMundo, e na notícia relacionada a algum produto da Samsung, havia fanboys falando que a Apple era superior, mesmo a Apple ter sido mencionada na notícia?

[BÔNUS] JÁ SE OLHOU NO ESPELHO?
Aproveita os defeitos dos produtos da rival para tirar vantagem disso, mas não vê os defeitos da empresa favorita. Exemplo: diz que o Xbox 360 não possui jogos exclusivos bons e que Xbox Live é paga, mas não vê os defeitos de segurança que o PlayStation Store possui.

CONCLUSÃOUm fã de verdade de uma empresa vê os erros e admite isso, discorda de certas decisões da empresa e, às vezes, tira até um sarro. Porém, deve defendê-la em certos momentos e aceitar certas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário