sábado, 24 de agosto de 2013

Rockstar fala sobre o vazamento de arquivos do Grand Theft Auto V

(Fonte da imagem: Rockstar Games/Grand Theft Auto V)

Alguns dias atrás, o próximo lançamento da Rockstar Games, o GTA 5, entrou em pré-venda na PSN (loja do PlayStation 3). Hackers da Europa conseguiram quebrar os sistemas de segurança da loja e instalar o jogo em seus consoles – porém, o jogo está bloqueado e os hacker apenas “pré-instalaram” o jogo, conforme essa notícia do Baixaki Jogos.

Mas, vídeos, aúdios e imagens foram colocadas na Internet, ou seja, spoilers. Até aí, a Sony e Rockstar não haviam falado nada sobre o assunto. Finalmente, a Rockstar se pronunciou:

Temos o prazer de confirmar que Grand Theft Auto V foi finalizado e estamos agora a preparar o jogo para ser lançado no dia 17 de setembro para PlayStation 3 e Xbox 360. Infelizmente, como muitos de vocês já devem saber, algumas pessoas que baixaram a pré-compra digital de Grand Theft Auto V através da PlayStation Store na Europa foram capazes de acessar certos ativos GTA V passando a informação de que o jogo vazou. Você pode ler a declaração da Sony sobre isso clicando aqui.

Como você pode imaginar, estamos profundamente decepcionados por vazamentos e spoilers sendo espalhados antes do lançamento do jogo. GTA V recebeu anos de trabalho duro por muitas pessoas do mundo inteiro, e todos nós estamos muito animados para finalmente compartilhar com vocês corretamente no dia 17 de setembro. Por favor, fique atento aqui no Rockstar Newswire para anúncios oficiais sobre GTA V entes e depois do lançamento do jogo, pois temos muito mais a revelar oficialmente.”.

No blog do PlayStation, a Sony fez a seguinte declaração:

Lamentavelmente, algumas pessoas que baixaram a pré-venda digital de Grand Theft Auto V através da PlayStation Store na Europa foram capazes de acessar determinados arquivos de GTA V. Esses arquivos foram postados online. Desde então, o arquivo da pré-venda foi removido da PlayStation Store na Europa. Pedimos sinceras desculpas a Rockstar e aos fãs de GTA em todo o mundo que foram expostos ao conteúdo ‘spoiler’. GTA V é um dos jogos mais esperados do ano, com um público muito apaixonado, e estamos ansiosos para o lançamento histórico em 17 de setembro.
”.

Grand Theft Auto V chega no Brasil no dia 19 de setembro, dois dias após o lançamento mundial, tendo versões Especial e Colecionador custando entre R$450,00 e R$899,99.

Nenhum comentário:

Postar um comentário