terça-feira, 6 de agosto de 2013

“Cidade Alerta” culpa jogo “Assassin’s Creed” por ter, possivelmente, influenciado um garoto a matar os pais e outros dois parentes

Uma notícia triste chamou a atenção do país inteiro. Um casal de policiais, o filho deles, a cunhada e a sogra do sargento foram encontrados mortos em casa. A suspeita é que o próprio filho matou os pais e os parentes.

Os corpos de Marcelo, de seus pais – Luiz Marcelo Pesseghini, de 40 anos, e Andreia Regina Bovo Pesseghini, de 36 –, e de Benedita de Oliveira Bovo, de 65, sua avó, e Bernardete Oliveira Silva, de 55, tia-avó foram encontrados na tarde de segunda-feira, 5, na casa da família na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo.

Na cena do crime, Luiz foi morto de bruços, enquanto dormia; Andreia estava de joelhos com a cabeça pra frente, enquanto Benedita e Bernadete também estavam em uma posição de quem está dormindo, segundo a polícia. Marcelo estava caído em cima da arma que provocou as mortes. Além disso, ele segurava a arma com a mão esquerda. Apesar de um parente afirmar que ele era destro, o delegado Itagibá disse que, após ouvir as testemunhas, não havia dúvida de que o adolescente era canhoto.

A polícia acredita que Marcelo matou os pais e, depois, foi pra escola de carro - o corsa Classic da família havia sumido e foi encontrado em frente à escola. A chave também tinha desaparecido, mas, nesta terça-feira, a polícia afirmou que encontrou a chave no bolso de uma jaqueta do menino.

Enquanto isso no programa jornalístico da TV Record, Cidade Alerta, o apresentador do programa – Marcelo Rezende – insinuou que o jogo eletrônico Assassin’s Creed teria influenciado o garoto a matar os parentes. Ainda não foi completamente comprovado que foi o garoto responsável pelas mortes, e usuários na Internet comentaram que esses tipos de jogos não podem ser proibidos por causa da atitude retardada do garoto.

Lembrando que vários responsáveis não respeitam a Classificação Indicativa exibida e compram jogos inadequados para os filhos menores de idade. [depois dizem “Mimimi, meu filho está violento e a culpa é do jogo”]

Não é a primeira vez que a Rede Record fala mal de jogos eletrônicos. Há alguns anos atrás, a emissora falou que o jogo Grand Theft Auto (GTA) é o responsável por brigas e mortes. Veja o vídeo.

3 comentários: