sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Gangnam Style seria o sinal do “fim do mundo” é falsa

No começo do mês de dezembro de 2012, uma notícia começou a circular pela web afirmando que foram encontradas citações do clipe da música “Gangnam Style” em profecias apocalípticas de Nostradamus.

De acordo com o fórum do Projeto Avalon, uma profecia teria sido feita por Nostradamus em 1503 que diz:
“From the calm morning, the end will come When of the dancing horse the number of circles will be nine”
(“Da calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante for nove”).

O fórum ainda afirma que o “cavalo dançante” seria a coreografia do PSY. Já os “nove círculos” seriam os zeros alcançados nas visualizações do Youtube (que ocorrerá quando o vídeo alcançar a marca de 1.000.000.000 de visualizações). A “calma manhã”, segundo o Projeto Avalon, seria uma referência clara ao nome Coreia do Sul que significa “A terra da calma manhã”.

Porém, é falso. Apesar de “sucesso” da notícia, a história falsa 
Em primeiro lugar, o autor desse boato não cita de onde tirou a tal profecia de Nostradamus. Sabemos que o “vidente” escrevia em forma de quadras (sempre de quatro em quatro linhas), formando 100 (as famosas centúrias).

Nos textos conhecidos escritos por Nostradamus e não foi encontrado nada parecido com o que está sendo espalhado pela web. O mais próximo do texto foi a quadra 91 da centúria 2, que diz:

Ao nascer do sol um vai ver um grande incêndio,
ruído e luz estendendo para Aquilon:
Dentro do círculo e uma morte vai ouvir gritos,
o aço, o fogo, a fome, a morte os espera.


Nada a ver com nove círculos, né?

Nostradamus escrevia em quadras. A suposta profecia que circula por aí só tem 3 linhas… Outro detalhe que evidencia o hoax é que, de acordo com o texto, a profecia teria sido feita em 1503. Esse foi o ano de nascimento de Michel de Nostredame, o Nostradamus. Portanto, seria impossível ele ter feito uma profecia quando ainda era um bebê.

Fonte: E-farsas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário