domingo, 10 de março de 2013

YouTube libera o novo visual “OneChannel”

O YouTube já está liberando o novo visual de canais “OneChannel” (em português, ‘Canal único’). Para ativar o novo visual, acesse no final da página www.youtube.com/onechannel (que agora voltou ao ar) e clique em “Começar”.

CONFIGURANDO O CANAL
Quando clicar em “Começar”, você será redirecionado para o seu canal. Lá, você poderá colocar uma capa (“Arte do canal”) e também criar um trailer do canal, explicando aos seus inscritos sobre o novo visual do canal.

Também é possível ver os números de inscritos e visualizações de seu canal e um link direito para o gerenciador de vídeos. Ao lado, em “Lista de verificação de configuração de canal”, você verá o que ainda deve fazer no seu canal, por exemplo, colocar uma foto de arte, criar um trailer de canal, descrever o canal e outros.

ARTE DE CANAL
O tamanho recomendado para a arte de capa é de 2120 x 1192, para ser bem visualizada no PC, celular, TV e tablets.

No PC, a imagem da arte de canal é recortada para 2120 X 350 px. Clique aqui e leia mais sobre as orientações sobre a arte de canal.

“DESCREVER SEU CANAL”
Para colocar a descrição de seu canal, vá à guia “Sobre” e clique em “Descrição do canal” e coloque uma descrição e salve clicando em “Concluído”.


“ADICIONAR LINKS DA WEB”
Para adicionar um link, vá à guia “Sobre” e clique em “Link”. Coloque o link de um perfil de redes sociais, sites, blogs e outros.
Quando colocar todos os links que desejar, clique em “Concluído”

ADICIONAR UMA SEÇÃO
Para adicionar uma seção, vá à página inicial do seu canal e vá ao final da página e clique em “Adicionar uma seção”.

Em “Conteúdo” você pode escolher o que exibir na seção, como por exemplo, as suas atividades recentes, lista(s) de reprodução, e etc. Em “Layout”, você pode escolher em que posição fica a seção.

Quando terminar, clique em “Concluído”.

TRAILER
Você deve criar um vídeo de um minuto ou menos para apresentar os seus inscritos (e não inscritos) sobre o seu canal e o novo visual (One Channel). Coloque o vídeo na área “Trailer do canal”.

Se você estiver usando o novo layout de canais e não gostou, há como voltar para o visual antigo. Basta acessar a mesma página (www.youtube.com/onechannel) e ir até o final da página e clicar em “Voltar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário