sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dicas para prolongar a vida útil da bateria de um celular Android.

A vida útil da bateria está relacionada com a utilização do CPU. Fecha todas as aplicações que não são necessárias. Algumas aplicações podem não ser apresentadas na lista de de programas em execução.

1. Algumas aplicações executadas em segundo plano podem causar consumo da bateria indesejado. Para fechar uma aplicação, utilize a tecla Voltar em vez da tecla principal. (A tecla Voltar fecha a maior parte das aplicações, enquanto a tecla principal coloca as aplicações em modo de espera.)

2. Você pode ver o número de aplicações atualmente em execução com o widget Monitor de programas. (Algumas aplicações podem não ser apresentadas.) Tenha cuidado ao instalar aplicações desconhecidas ou inseguras, pois isso pode provocar um consumo excessivo de bateria.

3. Após configurar uma conta Google, a comunicação de dados ocorre em segundo plano. Para prolongar o tempo de espera, desative a Sincronização automática em Configurações (Ajustar, em alguns casos) > Contas e sincronização, e sincronize manualmente quando necessário.

4. Manter o Wi-Fi e Bluetooth conectados é normalmente a causa principal do consumo de bateria. Desative-os.

5. No caso de consumo excessivo de bateria ou mau funcionamento do telefone, reinicie o telefone pressionando a teclado de volume para cima e Ligar/Desligar ao mesmo tempo por 5 segundos ou mantenha pressionada a tecla Ligar/Desligar e selecione Desligar.

Fonte: Ajuda do Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário