sábado, 7 de abril de 2012

O Flash no Google Chrome não funciona direito, o que fazer?

(Fonte da imagem: Reprodução/ Google Chrome)
O Google Chrome é o navegador de internet mais usado do Brasil, mas nem tudo nele pode sair perfeitamente bem. Uma coisa inesperada é o flash -  responsável por executar vídeos, jogos e entre outros -, que em certos casos não funciona direito.

O mais comum nisso é os jogos on-line, como CityVille, Angry Birds não carregarem completamente. Ou seja, fica em certa porcentagem de carregamento e trava. Mas nisso, os vídeos são executados. Então o problema é os jogos.

Leia e siga os passos abaixo:

  • No Google Chrome, clique sobre a chave inglesa.
  • Selecione Configurações e vá na aba Configurações avançadas e clique sobre o botão Limpar dados de navegação e no menu Eliminar os seguintes itens de:, escolha "Desde o começo".
No passo à cima, lembre-se de marcas as opções "Limpar histórico de downloadEsvaziar o cacheExcluir cookies e outros dados do site e do plug-in, Apagar senhas salvasLimpar dados de formulário salvos do preenchimento automático".

  • Após isso, baixe o Adobe Flash Player (lembrando: baixe por outro navegador, pois no Chrome já vem incluído). Após a instalação do Flash Player, baixe o Shockwave. Baixe uma vez pelo Chrome e outra vez pelo Internet Explorer.
  • Depois, baixe o Java - Baixe uma vez no Chrome e outra vez no Internet Explorer.
  • Logo depois, baixe o DirectX e reinicie o seu computador.
  • Se isso não der, na barra de endereço do Chrome, digite chrome:plugins e encontre Flash e selecione o botão Permitir.
  • Também, encontre o Java e o Shockwave e permita, clicando em Permitir.
Se isso não der certo, desinstale e reinstale o Google Chrome. Se isso também não funcionar, procure usar outro navegador.

Espero que tenha o ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário