segunda-feira, 10 de março de 2014

Motorola Moto G: como acessar o teclado de emoticons (atualizado)

Assim como no sistema da Apple iOS, os aparelhos com sistema Android tendem a ter emoticons inclusos, inclusive o Moto G.

O Moto G é um smartphone da Motorola e também a versão de custo-benefício do Moto X. Por ser barato, "potente" e ter versão mais recente do Android, 4.4 KitKat, - ele é bastante procurado nas lojas.

Mas o assunto principal é os emoticons. Usados em fotos do Instagram, Snapchat, Facebook, WhatsApp e outras mídias, o Moto G possui emoticons que podem ser utilizados tanto nas mensagens de texto (SMS) tanto na Internet.

Para ativar, basta segurar o botão do canto inferior direito do teclado. Esse botão tende a ser o "Quebra de linha" (isto é, pula uma linha na área do texto). Mas isso varia: em determinados campos o ícone muda, por exemplo, em sites de busca o botão se transforma numa lupa (“Pesquisar”), o botão vira “Ir”, assim por diante.

Após segurar o botão, deslize o dedo até o ícone do emoticon (carinha sorrindo) para selecionar e ter total acesso ao teclado de emoticons.

Você pode usar esses emoticons nas descrições de fotos no Instagram, Facebook, inserir eles em algum texto, assim por diante.

MENSAGENS DE TEXTO Atualizado
Por padrão, os emoticons não aparecem nos SMS. Para ativar nas mensagens de texto, abra o aplicativo Mensagens. No canto inferior direito, vá em Configurações.

Na seção “Mensagens de Texto (SMS)”, pressione “Método de codificação SMS” e mude de “GSM de 7 bits” para “Automático”.

Agradecimento a Marcos Lima, nos comentários dessa postagem.

Imagens removidas.