sábado, 24 de agosto de 2013

Rockstar fala sobre o vazamento de arquivos do Grand Theft Auto V

(Fonte da imagem: Rockstar Games/Grand Theft Auto V)

Alguns dias atrás, o próximo lançamento da Rockstar Games, o GTA 5, entrou em pré-venda na PSN (loja do PlayStation 3). Hackers da Europa conseguiram quebrar os sistemas de segurança da loja e instalar o jogo em seus consoles – porém, o jogo está bloqueado e os hacker apenas “pré-instalaram” o jogo, conforme essa notícia do Baixaki Jogos.

Mas, vídeos, aúdios e imagens foram colocadas na Internet, ou seja, spoilers. Até aí, a Sony e Rockstar não haviam falado nada sobre o assunto. Finalmente, a Rockstar se pronunciou:

Temos o prazer de confirmar que Grand Theft Auto V foi finalizado e estamos agora a preparar o jogo para ser lançado no dia 17 de setembro para PlayStation 3 e Xbox 360. Infelizmente, como muitos de vocês já devem saber, algumas pessoas que baixaram a pré-compra digital de Grand Theft Auto V através da PlayStation Store na Europa foram capazes de acessar certos ativos GTA V passando a informação de que o jogo vazou. Você pode ler a declaração da Sony sobre isso clicando aqui.

Como você pode imaginar, estamos profundamente decepcionados por vazamentos e spoilers sendo espalhados antes do lançamento do jogo. GTA V recebeu anos de trabalho duro por muitas pessoas do mundo inteiro, e todos nós estamos muito animados para finalmente compartilhar com vocês corretamente no dia 17 de setembro. Por favor, fique atento aqui no Rockstar Newswire para anúncios oficiais sobre GTA V entes e depois do lançamento do jogo, pois temos muito mais a revelar oficialmente.”.

No blog do PlayStation, a Sony fez a seguinte declaração:

Lamentavelmente, algumas pessoas que baixaram a pré-venda digital de Grand Theft Auto V através da PlayStation Store na Europa foram capazes de acessar determinados arquivos de GTA V. Esses arquivos foram postados online. Desde então, o arquivo da pré-venda foi removido da PlayStation Store na Europa. Pedimos sinceras desculpas a Rockstar e aos fãs de GTA em todo o mundo que foram expostos ao conteúdo ‘spoiler’. GTA V é um dos jogos mais esperados do ano, com um público muito apaixonado, e estamos ansiosos para o lançamento histórico em 17 de setembro.
”.

Grand Theft Auto V chega no Brasil no dia 19 de setembro, dois dias após o lançamento mundial, tendo versões Especial e Colecionador custando entre R$450,00 e R$899,99.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Jovem de 14 anos é agredida após sair da escola em Ibiúna, SP

Uma jovem, que não foi identificada, de apenas 14 anos sofreu agressões após sair da escola por duas pessoas. Isso aconteceu em Ibiúna, estado de São Paulo. Em vídeo, a garota é cercada pela agressora e o agressor vem por trás e dá um soco na garota.

A garota cai para o lado e então a agressora começa a agredi-la puxando seus cabelos, dando socos, chutando e empurrando-a.

VEJA O VÍDEO: clique. via Facebook

Os agressores foram identificados como Mayara Ortiz e Lucas Tadeu – Lucas excluiu sua conta no Facebook, porém, o perfil de Mayara está, até o momento, visível. Os endereços de suas casas ainda não foram encontrados/revelados.
Mayara Ortiz e Lucas Tadeu – os agressores.
A jovem agredida ainda diz “Eu nem conheço você”, porém, a agressora continua batendo nela. Havia pessoas por perto, mas, não fizeram nada para terminar a briga.

Também, a jovem deu entrada no hospital e perdeu, possivelmente, a audição em um dos ouvidos. Um boletim de ocorrência sobre a agressão foi registrado na delegacia de Ibiúna.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

“Cidade Alerta” culpa jogo “Assassin’s Creed” por ter, possivelmente, influenciado um garoto a matar os pais e outros dois parentes

Uma notícia triste chamou a atenção do país inteiro. Um casal de policiais, o filho deles, a cunhada e a sogra do sargento foram encontrados mortos em casa. A suspeita é que o próprio filho matou os pais e os parentes.

Os corpos de Marcelo, de seus pais – Luiz Marcelo Pesseghini, de 40 anos, e Andreia Regina Bovo Pesseghini, de 36 –, e de Benedita de Oliveira Bovo, de 65, sua avó, e Bernardete Oliveira Silva, de 55, tia-avó foram encontrados na tarde de segunda-feira, 5, na casa da família na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo.

Na cena do crime, Luiz foi morto de bruços, enquanto dormia; Andreia estava de joelhos com a cabeça pra frente, enquanto Benedita e Bernadete também estavam em uma posição de quem está dormindo, segundo a polícia. Marcelo estava caído em cima da arma que provocou as mortes. Além disso, ele segurava a arma com a mão esquerda. Apesar de um parente afirmar que ele era destro, o delegado Itagibá disse que, após ouvir as testemunhas, não havia dúvida de que o adolescente era canhoto.

A polícia acredita que Marcelo matou os pais e, depois, foi pra escola de carro - o corsa Classic da família havia sumido e foi encontrado em frente à escola. A chave também tinha desaparecido, mas, nesta terça-feira, a polícia afirmou que encontrou a chave no bolso de uma jaqueta do menino.

Enquanto isso no programa jornalístico da TV Record, Cidade Alerta, o apresentador do programa – Marcelo Rezende – insinuou que o jogo eletrônico Assassin’s Creed teria influenciado o garoto a matar os parentes. Ainda não foi completamente comprovado que foi o garoto responsável pelas mortes, e usuários na Internet comentaram que esses tipos de jogos não podem ser proibidos por causa da atitude retardada do garoto.

Lembrando que vários responsáveis não respeitam a Classificação Indicativa exibida e compram jogos inadequados para os filhos menores de idade. [depois dizem “Mimimi, meu filho está violento e a culpa é do jogo”]

Não é a primeira vez que a Rede Record fala mal de jogos eletrônicos. Há alguns anos atrás, a emissora falou que o jogo Grand Theft Auto (GTA) é o responsável por brigas e mortes. Veja o vídeo.